Perguntas Frequentes
Política de Troca
A Loja Virtual Practory deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Por isto criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e baseando-se no Código de Defesa do Consumidor (Código de Defesa do Consumidor).
Após receber o seu pedido você tem até 07 dias (corridos) contados da data de recebimento para exercer o seu direito de arrependimento e solicitar a devolução da mercadoria para solicitar a devolução e obter o reembolso do valor pago pelo(s) produto(s) ou 30 dias (corridos) para utilizar um "CUPOM DE DESCONTO" no site. Após solicitação da devolução, você receberá um e-mail com o código da postagem contendo todos os dados deste processo, inclusive datas para conclusão de cada etapa.
Dicas Importantes
- Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.).
- O produto deve estar intacto e com as etiquetas originais afixadas à peça.
- Não serão aceitos produtos fora do prazo de troca.
- Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
- Se não conseguir reutilizar a embalagem original, você poderá utilizar um envelope pardo ou uma caixa sem rasuras para a devolução do produto.
Após o recebimento, o produto passará por análise em nosso Centro de Distribuição. Caso o produto esteja em perfeito estado, a Practory entrará em contato via email solicitando que o cliente escolha entre a troca do produto, devolução do valor pago ou a disponibilização de um "CUPOM DE TROCA" no valor do(s) produto(s) para que o consumidor compre outro produto de seu interesse.
Atenção: Qualquer peça devolvida sem o cumprimento das normas acima, será recusada e reenviada ao remetente.
- Vá para sua conta no site e siga até a página Meus Pedidos.
- Selecione o pedido que deseja devolver
- Clique no botão Retornar Itens, clique nos itens que deseja devolver e coloque a justificativa de cada um.
- Siga as instruções e vai dar tudo certo;)
- Feito isso, fale com a nossa equipe para que possamos gerar uma autorização de postagem pré-paga dos Correios, assim, você poderá levar o produto até uma agência, já terá tudo o que precisa;
- Pronto! Quando a sua peça chegar ao nosso estoque a equipe de atendimento entrará em contato para concluir o processo.
Caso prefira o estorno, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até cinco dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito, iremos processar sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
- Cartão de crédito;
- Depósito bancário;
- Transferência bancária;
- Pix.
Os Correios fazem três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
Para um novo envio o frete será cobrado novamente.